segunda-feira, 11 de junho de 2012

Jesus Cristo, esperança nossa

Por: ANTONIO EUGENIO FORTES PACIFICO

ITimóteo1.1 PAULO, apóstolo de Jesus Cristo, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do SENHOR Jesus Cristo, esperança nossa,

Introdução

Em meio a um mundo tão violento, onde não podemos confiar quase que em ninguém devido à desonestidade da maioria das pessoas, onde na realidade as pessoas vivem em um amontoado de incerteza, porque onde quer que procuramos ajuda saímos mais desesperançado ainda, o grande conforto que particularmente eu encontro é a Bíblia, que diz que Jesus e a nossa esperança. E eu quero mostrar essa verdade incontentável de que Jesus e a esperança para o homem.

JESUS FOI ESPERANÇA DE VIDA PARA UMA MULHER CONDENADA A MORTE.

Em João 8:1-11 deparamos com uma mulher que pecou contra a lei de Moises (v.4) ela agora ia ser apedrejada até a morte (v,5) os algozes daquela mulher perguntou para Jesus "e tu que dizes?" (v,5). ELE foi simples e enfático: "Quem não tem pecado atire a primeira pedra" (v,7) . E mediante esta resposta todos foram acusados pela suas próprias consciências que neste momento dizia a cada um daqueles acusadores você e pecador, e cada um saiu envergonhado. Jesus perguntou para aquela mulher que estava sentenciada a morte: ninguém te condenou? Ela disse: Não Senhor, Então Jesus lhe disse, nem eu te condeno, vai e não peques mais.

Querido (a), quem sabe você está sentenciado à morte pelo câncer em estado terminal, ou talvez a AIDS que esta definhando tua vida a cada dia. Ou ate mesmo uma doença que a ciência não achara a origem dela. Se você se encontra nesta situação, pare de chorar agora, pois Jesus Cristo e a Esperança para você clame a ele, e você e veras que Jesus Cristo tem poder para resolver qualquer problema, principalmente livrá-lo dessa enfermidade.

JESUS FOI ESPERANÇA PARA UMA MULHER DESESPERANÇADA E EM PRANTOS.

Lucas 7:11-17 narra a vida de uma mulher que tinha ficado viúva, imagino que a tristeza dela era imensa, pois tinha perdido o marido dela que era o que lhe amava, conversava com ela sobre o futuro da família, trazia sustento para casa, brincava com o filho, de repente ele morre e a tristeza tomou conta do coração dela. Imaginem comigo como foi difícil para aquela mulher conviver sem o esposo que ela amava tanto. Mas a vida tinha que continuar e com certeza aquela mulher estava se recuperando da tragédia de ter perdido o marido, agora ela dava toda a atenção para o único filho que tinha, por certo conversavam todos os dias, liam a Bíblia juntos, iam ao templo juntos e eles se tornaram muitos felizes, de repente o seu único filho também morre, o desespero daquela mulher era intenso, tudo que ela tinha morreu também com o garoto, os sonhos deles, tudo que eles planejaram juntos foi se junto com o jovem. Na hora do sepultamento a dor daquela mulher era tanto que ela chorava copiosamente, de repente Jesus chega com uma multidão e manda parar aquele cortejo fúnebre, ELE olha para ela e sente compaixão e diz mulher não chores, e ressuscitou o filho da viúva. Talvez você que está diante desta mensagem está como esta mulher do texto bíblico, não porque faleceu alguém da família, mas porque você se encontra desesperançoso, porque as portas de emprego estão fechadas, ou quem sabe você está tendo uma luta travada com teu filho que está aprofundado nas drogas, ou no alcoolismo, você não tem mais perspectivas de melhoras em nenhuma área da tua vida porque tudo esta dando errado. Cristo através desta mensagem diz para você, não chores porque eu tenho solução para cada problema teu tão somente creia em mim e vai ver a vitoria que tenho reservado para ti. Eu devolvi a alegria, os sonhos os ideais de vida, a esperança à mulher viúva e se você colocar tudo em minhas mãos renovará tuas esperanças e te darei a vitória.

JESUS FOI ESPERANAÇA PARA UM HOMEM CONDENADO A CEGUEIRA DURANTE TODA SUA VIDA.

Marcos 10:46-52 - Neste texto bíblico encontramos um dos homens mais triste que a Bíblia narra a respeito dele, Seu nome era Bartimeu, ele se sentia muito triste pois ele era cego. Ele nunca tinha visto a beleza do nascer do sol, nem tampouco a beleza do por do sol, nunca tinha contemplado as múltiplas lindas cores das borboletas, muito menos o impressionante azul do céu, a imensidão das águas azuladas do mar, nunca teve o privilégio de ver as cores das rosas, dos lírios, dos girassois, da beleza que e o verde das matas, das aves que Deus criou com cada uma com teu deslumbrante colorido. Certo dia Bartimeu ouviu ruído de muitas pessoas que ia passando perto dele, ele de imediato perguntou o que estava acontecendo, eles responderam: é Jesus que está passando. Bartimeu de imediato começou a gritar Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim, a multidão o mandava que calassem, mas ele gritava com mais intensidade e mais alto. Jesus parou e mandou que o trouxesse, quando ele estava diante de Jesus ELE lhe perguntou que queres que eu faça, ele respondeu quero ver e Jesus falou vê a tua fé te salvou, e bartimeu começou a glorificar a Deus.

Olha, você que está lendo esta mensagem, talvez você tenha sua visão física 100%, funcionando perfeitamente, mas você continua com dúvida que Jesus pode fazer na sua vida o mesmo que ele fez na vida da mulher que estava condenada a morte e que Jesus foi esperança de vida para ela ou quem sabe você não entendeu a essência do poder de Jesus quando foi esperança para uma mulher que não tinha motivo nenhum para ter esperança pelo fato de ela ser viúva e ainda por cima perder através da morte o único filho que ela tinha e que Jesus ressuscitou .

Querido (a), Bartimeu não enxergava fisicamente como eu e você, mas ele tinha fé ele olhava para Jesus não com visão física ate por que isso ele não tinha, mas se descobre que ele olhava com os olhos da fé porque ele chamou Jesus de filho de Davi, só acreditava que Jesus era filho de Davi quem cria que ele era o Messias prometido por Deus. Portando olha para Jesus com fé no que a palavra fala acerca dele e não no que sentimos ou pensamos de Jesus, porque se o que sentimos e pensamos se não estiver em harmonia com a palavra de Deus não deve ser levado em consideração. Amém.

CONCLUSÃO

O objetivo desta mensagem não e levar os leitores que estão enfermos a não procurar a medicina para ser medicado, não é levar os cristãos a não buscar aconselhamento com seus respectivos pastores ou conselheiros da igreja, ou seja, não é virar as costas para muitos recursos lícitos que Deus deixou a nossa disposição com o discurso de você só confia em Deus0, na verdade confiar em Deus e usufruir dos recursos que ele deixou para nos ajudar, mas tendo a confiança e a certeza de que quando os recursos humanos dizem basta, você diz não tem problema porque agora os recursos vindo diretamente de Deus vão entrar em ação. Foi assim nos três exemplo bíblicos desta mensagem. Por isso, Cristo é a nossa esperança.

Nenhum comentário: