quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Mensagens inspiradoras

Por Francisco Espiridião

Os quatro dias deste carnaval/2013 proporcionaram à família IBL (Igreja Batista da Liberdade) momentos de profunda reflexão na Palavra. Sem contar com a excepcional oportunidade de alargarmos a convivência fraterna entre irmãos. Nesse particular, foram fatores preponderantes as águas refrescantes do Murupu, durante o dia, e, à noite, a troca de ideias, embalados nas muitas redes atadas, paralelamente, nos barracões. 
A escolha do preletor não poderia ter sido melhor. O pastor Isaltino Gomes Coelho Filho, da Igreja Batista Central de Macapá, que veio acompanhado da esposa, a irmã Meacir, trouxe-nos mensagens realmente inspiradoras. Ao longo dos sete sermões pregados, fizemos um passeio pela Bíblia (Velho e Novo Testamentos). Isso proporcionou a todos nós razões suficientes para continuarmos a adorar e a exaltar o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Os mais antigos na IBL já conheciam a forma serena e profunda de pregação da Palavra adotada pelo pastor Isaltino. Ele foi o preletor, por dois anos não seguidos, nas festas de aniversário da IBL. Isso, na década de 1990. Nessa mesma época, esteve mais uma vez em Boa Vista. Trazido pela Igreja Batista Monte Sinai, durante a comemoração de um de seus aniversários de organização.
Aos 65 anos de idade, completados no domingo de carnaval (10), com direito a bolo e “parabéns pra você” depois do culto da noite, Isaltino demonstra a força e dedicação de um jovem pastor. Aprendemos com ele que o Senhor, nosso Deus, não deseja que seu povo viva mergulhado na mediocridade. Que sejamos diligentes no trabalho do Senhor, fazendo sempre o melhor, para que o Seu nome seja sempre glorificado.

Aprendemos, também, entre outras coisas, que precisamos nos esvaziar de nós mesmos para podermos nos encher do Espírito Santo. Afinal, é Ele quem nos dará o poder para sermos Suas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra.

Obrigado, Senhor!
(Capa do Boletim Dominical da Igreja Batista da Liberdade - 24/3/2013)
 

Nenhum comentário: