Quando, açodadamente, o governador Anchieta Júnior saiu-se em defesa veemente do seu candidato a prefeito de Boa Vista, deputado Luciano Castro (PR), no caso da denúncia de ser este um cliente da rede de pedofilia, estava ele metedo a mão numa combuca desconhecida e nada agradável.
Agora, terá que levar seu projeto até o fim. Mesmo com todo o peso que tal decisão implica diante da opinião pública, enojada que está com tal procedimento. Não pode mais voltar atrás, pela simples razão de que, assim, estaria dando a mão à palmatória.
Mesmo com a negativa da cafetina Lidiane Foo de que conheça o candidato, e que tudo não passou de armação de seu advogado, Silas Cabral, continua pesando sobre os obros do deputado-candidato a palavra da conselheira Ivone Salucci.
Salucci disse alto e bom tom que o nome de Luciano Castro aparecia como cliente de pedofilia/prostituição infantil desde 2002, em pelo menos três pesquisas realizadas pelo Conselho Tutelar.
Pelo sim, pelo não, o povo, escaldado, por certo, não dará a Luciano o benefício da dúvida. As urnas dirão isso.
Quanto a Anchieta, ele perdeu uma boa oportunidade para se manter na crista da onda da Raposa Serra do Sol. É muito provável que seu conceito tenha levado uma retumbante queda.
É viver para ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário