segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Brasil fora dos trilhos

Agora à noite, estava eu caminhando na praça Ayrton Senna, quando dei de cara com um outdoor, na entrada da UFRR, chamando para um debate sobre a corrupção como fator de aumento de tributos no Brasil.

Aí, comecei a pensar: como o país poderia hoje ser outro não fosse a corrupção! Como a maioria dos brasileiros depositou esperanças no atual governo, que se dizia mais puro que a neve! Como um partido caiu tanto a ponto de respirar fisiologismos baratos ao invés de retidão e pureza de caráter que tanto arrotou enquanto oposição!

Esse país, com a dimensão e o povo honesto e trabalhador que tem, e ainda por cima privilegiado pela natureza, não precisava espoliar tanto os seus trabalhadores não fosse o câncer da corrupção a corroer-lhe as entranhas.

Alguém aí já fez um balanço de quantos recursos escorreram pelo ralo só nesses anos de governo Lula? Foi mensalão, cartões corporativos, máfia dos vampiros, escândalo das obras e por aí vai.

Bilhões surrupiados dos cofres públicos em detrimento do trabalhador brasileiro, que morre de pagar impostos para sustentar a matilha esfameada.

É o Brasil. Esse país que insiste em andar fora dos trilhos. Uma pena!

Nenhum comentário: