quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Energia elétrica

Roraima não sofrerá com um possível corte de energia elétrica vinda de Guri, na Venezuela. Quem garantiu isso foi o General Vladimir Padrino, ministro da Defesa daquele país, em conversa reservada com o seu colega brasileiro, também General Joaquim Silva e Lula. O encontro ocorreu meio que na surdina nessa terça-feira (11), em Puerto Ordaz, no Estado Bolívar, Venezuela.

"Não vai ter corte de energia e nunca vai ter corte nas nossas relações. Não é por causa disso que a Venezuela vai interromper o fornecimento de energia", disse a autoridade venezuelana ao ministro da Defesa brasileiro.

É mesmo? Só que não.

A assertiva do ministro de Nicolás Maduro não se sustentou. Hoje mesmo, um dia depois, a palavra foi quebrada. De acordo com a FolhaBV online, desde as 8h desta quarta o sistema de Guri está desligado.

Venezuela e Brasil têm relações diplomáticas cortadas desde dezembro do ano passado, quando o embaixador brasileiro foi expulso de Caracaras. Em seguida, em revide, o governo brasileiro expulsou o  representante diplomático venezuelano de Brasília.

Nenhum comentário: