Aviso aos navagantes: o presidente Luis Inácio Lula da Silva avisa que pode se licenciar do cargo entre agosto e setembro, para se dedicar diretamente na campanha de Dilma Rousseff à Presidência.
Nesse período, o Brasil poderá voltar a ter o "honorável bandido" José Sarney (PMDB) na Presidência da República. Já viu decisão mais temerária?
Ninguém merece viver um repeteco do suplício que marcou a conhecida e nefasta "Era Sarney" (1985-1990), quando o país viveu seu período de hiperinflação de triste memória.
A linha sucessória traz como o primeiro da lista o atual vice, José Alencar, que já declarou ser candidato a uma vaga no Senador por Minas Gerais. Isso o impede de assumir.
O segundo da lista é o presidente da Câmara Federal, deputado Michel Temmer (PMDB). Provavelmente não poderá assumir porque tudo indica que será candidato a vice na chapa de Dilma.
Daí, mané, o dono do Maranhão será jogado mais uma vez, pelas circunstâncias, na cadeira mais importante da República.
Aliás, perguntaram a alguém em São Luiz o que é o pior do Maranhão. A resposta: a família Sarney. Aí vem a pergunta seguinte: e o que é o melhor do Maranhão? Resposta: ser da família Sarney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário