sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Chico Rodrigues participa de posse da diretoria da Fampec

Por Francisco Espiridião/Secom

Edinaldo Moraes

Chico Rodrigues incentiva micro e pequenos empresários roraimenses

O vice-governador Chico Rodrigues participou, na noite dessa quarta-feira (7), da reunião de posse da nova diretoria da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas de Roraima (Fampec). O encontro aconteceu no auditório do Sebrea/RR. A Federação foi reativada este ano, depois de algum tempo paralisada. Tem como presidente o vereador boa-vistense e microempresário Edilberto Veras.

O auditório do Sebrae/RR ficou pequeno para receber os micro e pequenos empresários convidados para o ato. O presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas (Conampe), Ercílio Santinoni, exaltou a iniciativa de reativar a entidade em Roraima. Para ele, só a união dos pequenos e micro poderá fortalecer a classe.

Mais respeito – Para o vice-governador, os micro e pequenos empresários precisam ser vistos com mais respeito. A categoria, segundo ele, gera cerca de 90% dos empregos no País. “Em Roraima são quase 26 mil microempresas consolidadas, gerando o desenvolvimento. A cada dia, a cada mês, nascem novos estabelecimentos comerciais”, ressaltou Chico Rodrigues.

O vice-governador foi solidário com a classe empresarial, no que concerne aos gargalos que ela tem de enfrentar, entre eles, a alta carga tributária, principalmente da esfera federal. Mas ressaltou o desenvolvimento experimentado pelo estado ao longo dos anos.

Entre os pontos importantes, Chico Rodrigues destacou a energia perene, não só na capital, como também em milhares de propriedades rurais, a revitalização da malha viária, com asfaltamento de cerca de 200 quilômetros de vicinais, a melhoria da BR-174, que permite sair de Boa Vista e chegar a Manaus num período entre sete e oito horas de viagem, entre outros avanços.

A  Fampec – Edilberto Veras disse que a Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas de Roraima foi reativada com a missão de representar, promover e defender a causa das micro e pequenas empresas, bem como dos empreendedores individuais  do estado.

Tem como objetivo, segundo ele, estimular a cultura do associativismo, fortalecer e consolidar o sistema de representatividade das micro e pequenas empresas roraimenses e organizar e promover eventos voltados para a integração das microempresas, empresas de pequeno porte e empreendedores individuais.

Nenhum comentário: