sábado, 22 de setembro de 2007

Exército da Coréia do Norte ordena a erradicação da religião

De acordo com informações de agências de notícias internacionais, o comando do Exército da Coréia do Norte ordenou expressamente aos soldados e oficiais que expurguem a religião, mais especificamente o cristianismo, do meio militar o quanto antes.

Um folheto informativo preparado pelo departamento de propaganda, intitulado "Salvando Nossos Soldados da Ameaça de Religião", reconhece que a “religião está se espalhando como um câncer dentro das forças armadas da Coréia do Norte, cuja missão é defender o socialismo", diz o texto.

Para os dirigentes do Exército norte-coreano, a religião necessita ser extirpada de seu meio porque simboliza uma “invasão” de seus inimigos ao redor do mundo em sua cultura socialista.

Trechos do folheto

“Nós não deveríamos ler documentos, ver vídeos e ouvir radiotransmissões ou materiais auditivos feitos pelos inimigos. Eles estão colocando espiões dentro de delegações internacionais que entram em nossas fronteiras para difundir as religiões deles e convicções supersticiosas, que corrompem o socialismo, para ganhar nossos cidadãos para o lado deles”.

Cristãos recebem tratamento mais duro

A adoração religiosa é permitida na Coréia do Norte, contanto que seja dirigida à personalidade do ditador Kim Jong-Il e ao pai dele, Kim Il-Sung. Os que não prestam o “culto personalista” são perseguidos freqüentemente de forma brutal e violenta. Além disso, qualquer pessoa que se ocupar de atividade missionária, seja qual for o tipo, receberá tratamento semelhante.

Com o fim da guerra coreana, em 1953, aproximadamente 300 mil cristãos desapareceram no Norte. Aproximadamente 100 mil estão sobrevivendo em campos de trabalhos forçados, onde passam fome e são torturados. Muitos não resistem e morrem. Segundo informações, os cristãos são separados nas prisões para que sofram um tratamento ainda mais severo.

Oremos...

Pela vida dos cristãos no país. A Coréia do Norte é o país mais fechado do mundo para a pregação do Evangelho. O regime comunista, que oprime a população, persegue duramente os cristãos e outras religiões sob a alegação de serem supersticiosas e dominadas pelos inimigos. Na verdade, escondem por trás dessas desculpas que a solução para a Coréia do Norte é a liberdade.
(Notícia publicada no site da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira, em 20 de setembro de 2007 – www.jmm.org.br/)

Nenhum comentário: