A Olimpíada de 2016 será, enfim, realizada no Rio de Janeiro. Isso é motivo suficiente para que cada um dos 190 milhões de brasileiros se sinta orgulhoso do País. Afinal, essa é a primeira vez que a maior competição esportiva será realizada nesse lado do mundo.
Como foi amplamente divulgado, o trabalho de bastidor para que essa vitória fosse alcançada foi fantástico. Uniram-se os três níveis governamentais num mesmo propósito, o que, sem dúvida, foi razão suficiente para surtir o efeito desejado.
É o Velho Mundo dobrando-se ao Novo. O Brasil mostrando que galgou importantes degraus na difícil escalada do Terceiro para o Primeiro Mundo. Como disse o presidente Lula na entrevista concedida logo após o anúncio da cidade-sede: "O mundo reconheceu a vez do Brasil".
Agora é hora de arregaçar as mangas. Se o trabalho para mostrar que o País é capaz de realizar a maior competição esportiva do mundo moderno foi grande, maior será para estruturá-lo, deixando-o "nos cascos" para o deslanche, em 2016. Não poderá haver corpo mole. A batalha será hercúlea.
Parabéns e sorte, muita sorte, ao Rio de Janeiro. Estamos todos de parabéns!
Nenhum comentário:
Postar um comentário