sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Regozije-se no dia de hoje

Salmo 118.1-9

Por: FERNANDA SALA

Este é o dia que o Senhor fez; regozijemos-nos e alegremo-nos nele. Salmo 118.24

O desafio mais freqüente que enfrento em minha vida espiritual é regozijar-me no dia de hoje. Racionalmente, sei que cada dia é uma dádiva de Deus e que não temos nenhuma garantia de que o amanhã virá. Emocionalmente, no entanto, por causa de medos e ansiedades que se erguem em meu coração, sinto-me tentado a olhar para o amanhã em busca de alívio.

Render-me a essa tentação não é saudável para meu relacionamento com Cristo. Deixo de seguir a orientação do Espírito Santo e perco a paz e a alegria que vêm de permanecer em Cristo hoje. Também faço do futuro um ídolo, presumindo falsamente que ele satisfará minha necessidade de paz e de liberdade das ciladas do mundo.

A continuação do Salmo 118 lança luz sobre como tornar real o versículo 24: dar graças; reconhecer a bondade e o amor de Deus, que são eternos e imutáveis; saber que Deus é meu auxiliador, minha força e minha salvação. Quando me entrego a Ele no início de cada dia, o Seu amor flui em meu ser e sou capaz de regozijar-me. Sinto-me alegre não por circunstâncias terrenas, mas por causa do amor de Deus, oculto em meu coração.

ORAÇÃO: Deus, envolve-nos neste dia com o Teu amor e santidade. Protege-nos da tentação de temer o amanhã e ajuda-nos a nos regozijarmos no hoje. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: