segunda-feira, 6 de abril de 2009

E-mail recebido

Em razão do artigo publicado no post abaixo, este blogueiro recebeu o abusado e-mail do leitor Daniel Borges (o quarto leitor do blogueiro), transcrito a seguir: (melhor ler primeiro o post anterior a este)

Caro Jornalista,

Não é do ensejo dessas simplórias linhas dar início a um debate infrutífero, ou mesmo tão somente contrariar sua opinião no artigo publicado no Fonte Brasil - "O Município e o flanelinha".

Todavia, sejamos responsáveis. Não faça o leigo acreditar que tudo é um tributo.
Que o cidadão boavistense paga ENORMES tributos à Prefeitura.

É mentira meu caro, e sabes disso.

A maioria da carga tributária, o FILÉ puro vai pra União. O principal, o famigerado Imposto de Renda, depois vem uns bons também como o IPI, CONFIS, II, IE entre outros.

O nosso Estado - como todas as outras unidades federativas - abocanha um bom naco, mas de certa forma bem menor com o IPVA, ICMS("compartilhado" em pequníssima parcela com os Municípios) entre outros.

Agora o Município.... putz. É até uma comédia, ainda mais em se falando de Boa Vista, que a todo momento abre-se uma brecha para um desconto aqui ou ali. O IPTU em RR ninguém paga. Minto. Menos de 50% dos imóveis pagam. O ISS (Conhece?) é outra ficçao.

Com isso como se é possível equiparar uma taxa de um serviço público a um imposto? Fato gerador tota lmente diverso.

Já foste em Goiania? São Paulo? Recife? Lá existem as zonas azuis.

Quer cidades menores? Uberaba/MG, São Jose do Rio Preto/SP, entre outras..... também existem.

Assalto legalizado são coisas bem maiores, como a não correçao da tabela de IR, o IPVA caríssimo, o ICMS nas alturas, compra de materila escolar com preço superfaturado, licitaçao de boi que nunca chegou no estado, furto a cofres de Camaras municipais,.... agora queres falar de 1 real por hora?

Já conseguiu estacionamento na Jaime Brasil no sábado pela manhã?

Caso positivo, deves guardar uma grande afeiçao pelo flanelinha, daí a verborragia na defesa do "emprego" dele...

Até qualquer hora.

Daniel

Nenhum comentário: