segunda-feira, 16 de julho de 2007

Até que enfim...

Havia algum tempo que alimentava a idéia de criar um blog onde pudesse dizer o que penso. Afinal, nas democracias é assim mesmo. Qualquer um pode dizer ou escrever o que quiser. Sobre o que quiser. Ainda mais, quando já se passou dos cinqüenta.
Calma... nem tanto ao mar, nem tanto ao céu. Neste blog nada será tão assustador assim. Pretendo comentar fatos do cotidiano que tenham verdadeira relevância para a sociedade. Tal como as vaias - foram meia-dúzia, sete, oito? sei lá... - aplicadas por mais de 90 mil almas pensantes em sua excelência o "Presidente Nada Sei Nada Vi", aclamado pelos institutos de pesquisa de opinião. Verdadeira maravilha, né não?
A linha de conduta deste blog tem como alvo questões que realmente mereçam ainda que pequena fração de tempo com reflexão. Uma delas, novinha estalando, foi anunciada agora à tarde.
Pesquisa da OMS (Organização Mundial de Saúde) indica que o Brasil é um dos líderes mundiais em número de famílias que gastam anualmente mais de 40% de sua renda com saúde.
Ao invés de trabalhar para crescer como indivíduo útil à sociedade, o brasileiro gasta mais de 40% do que ganha com atitudes que visam se livrar de doenças, ou seja, curar-se para poder trabalhar para se livrar das doenças. Epa! Acho que enrolei a guerra. Mas vocês entenderam, né? O importante é que a pesquisa da OMS diz que essa situação configura uma "catástrofe financeira".
Esse espaço será também usado para difusão de idéias que interessam a todos, vascaínos e flamenguistas, da esquerda e da direita, pretos, brancos e amarelos, enfim... O anúncio fundamental de que Jesus Cristo é a Única Esperança. Por exemplo, ao contrário do que disse Joseph Ratzinger (o festejado Bento 16), a salvação de nossas almas está nEle (em Cristo) e não na igreja católica. Que Deus nos abençoe a todos.

Nenhum comentário: