ESTÁ NA PARABÓLICA DA FOLHA DE HOJE:
RESPOSTA I
A assessoria de comunicação da CERR (Companhia Energética de Roraima) enviou resposta com relação às reclamações de vereadores de Caracaraí, publicadas em notas na Coluna de ontem, e classificou como errônea a informação prestada ao jornal. O engenheiro eletricista Mário Delgaron afirmou que a Usina Termelétrica de Caracaraí possui motores com capacidade para geração de energia suficiente para atender o município e ainda Iracema.
RESPOSTA II
O engenheiro reforçou a justificativa de que o racionamento se deve à quebra de quatro motores. Ainda conforme a nota, a turbina levada para Rorainópolis foi retirada de um motor parado por problemas mecânicos, portanto, sem funcionamento. “Nossa intenção é melhorar o fornecimento de energia nas 141 localidades em que a CERR atua”, concluiu o engenheiro responsável pelas informações.
Comento:
CONCLUSÃO: Qualquer um pode tirar suas conclusões a respeito das duas notas acima. Mas a minha, em particular, é que a CERR está brincando com a inteligência do consumidor.
Como se explica o fato de Caracaraí e Iracema viverem constantemente às escuras se "a Usina Termelétrica de Caracaraí possui motores com capacidade para geração de energia suficiente para atender o município e ainda Iracema"?
A verdade é que a região sul do Estado vive dias de apagões constantes. E nada se faz para resolver o grande incômodo que é dormir no calor, enquanto alimentos perecem nos congeladores que, antes de congelar, mantêm temperaturas superiores a 50ºC em seus interiores.
Se há geradores capazes de suprir a demanda, então por que não suprem? Por que tantos apagões?
Sem dúvida, alguma coisa está fora da ordem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário