sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Barbas de molho, gente!

(Reprodução)

Corrupção ativa e passiva, peculato, advocacia administrativa, ocultação de bens e valores, lavagem de dinheiro, fraude em licitações, tráfico de influência e formação de quadrilha.

Por mais que possa parecer, os praticantes dessa extensa lista de crimes não são roraimenses. Qualquer semelhança com políticos locais terá sido mera coincidência. Pelo menos dessa vez.

O governador Pedro Paulo Dias (PP) e o ex-governador Valdez Goes (PDT), do Amapá, são os verdadeiros autores das proezas.

Ambos foram presos hoje (10), pela Polícia Federal. Com eles, mais 16 pessoas foram recolhidas ao xilindró. Além do Estado do Amapá, os mandados estão sendo cumpridos no Pará, Paraíba e São Paulo.

A Operação Mãos Limpas cumpriu 18 mandados de prisão temporária, 87 mandados de condução coercitiva e 94 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Estão na roda mais de R$ 300 milhões desviados do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef).

Nenhum comentário: