terça-feira, 1 de junho de 2010

E-MAIL ABERTO

(Publicado originalmente no site Fontebrasil, nesta data)
Nome: ALEXSON MAMED

E-mail: lexmamed@hotmail.com

Assunto: Agradecimento ao amigo Francisco Espiridião,

Agradeço, de coração, pela grata lembrança a meu nome no artigo "De Continência e Casmurrice".

De fato, hoje, 1º de junho, é uma data especial, pois nosso ingresso nos quadros da Polícia Militar completa exatos 21 anos.

Até hoje, não sei quem ganhou mais, com minha inclusão naquela Corporação: se eu ou a Polícia Militar. Prefiro acreditar que ambos ganharam, já que dediquei muitos anos às atividades da PM e cumpri diversas missões que a enalteceram no seio da coletividade. E em troca, ganhei os salários que foram muito importantes para me tirar da miséria em que eu e minha família nos encontrávamos.

Quando o CBMRR deixou a PM, preferi ingressar nos quadros dessa nova Corporação, onde ocupo o último posto da carreira. Mas a gente nunca esquece a PM nem os amigos que fizemos lá e você, Espiridião, tenha a certeza, foi um dos melhores e mais preparados sargentos que conheci.

Entretanto, para quem nasceu no beiral, a carreira militar foi o trampolim que me tirou da miséria e me deu a possibilitou de retribuir à minha mãe - meu pai, um pescador, já tinha morrido quando ingressei na PM - um pouco de conforto pelas tantas trouxas de roupas que ela lavou para me dar os cadernos e livros de que tanto precisei. Ela foi e será sempre minha maior estrela, meu maior referencial de honestidade e de força de vontade...

A PM, Espiridião, deu-me tudo o que possuo e me possibilitou, inclusive, “viajar de avião” pela primeira vez: para saltar de para-quedas, no GATE, e depois para o Curso de Formação de Oficiais, no Pará.

Foi a PM quem me deu as condições financeiras para meu aprimoramento intelectual. Desde o bacharelado em Direito às duas especializações em Segurança Pública que possuo.

Os 21 anos que passaram não foram suficientes para esquecer da sua valiosa contribuição para minha formação como Soldado e Sargento, Espiridião, pois o que sou devo a pessoas simples e honestas como você. Muito obrigado!!

Saiba que você está em minhas orações e me orgulha muito ter sua amizade. Encontrá-lo nas ruas de nossa cidade e nos cumprimentarmos fraternalmente é uma grande recompensa!!

A continência eu dispenso!!

Um grande abraço.

MAMED

Nenhum comentário: