O deputado e ex-governador Neudo Campos (Foto) teve o nome referendado na convenção do seu partido, o PP, coligado com o PSB, PMN, PTB, PTC, PT e PSC, ocorrida nestes sábado (26), para concorrer a eleição para governador do estado.
Os partidos mais importantes desse bloco é o PSB do prefeito de Boa Vista Iradilson Sampaio e o PTB, que tem em Mozarildo Cavalcanti o seu maior prócer.
Há, porém, uma pedra no meio do caminho de Neudo. Chama-se Lei da Ficha Limpa. A gente sabe que para toda doença há remédio. Mas, e se, nesse caso, o doente estiver realmente em fase terminal?
Aí, surgem duas alternativas. A primeira, seria Mozarildo herdar os votos de Neudo, que, pelo que tudo indica, é o queridinho dos eleitores. A segunda hipótese, seria a candidata a vice de Neudo, a deputada estadual Marília Pinto, assumir o timão da campanha.
O certo é que muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte. Quanto a reais possibilidades, não sinto isso nas candidaturas do PSol (Robert Dagon) nem do PHS (Petrônio Araújo), ambos lançados em convenção partidária também neste sábado.
Amanhã será a vez da convenção do PSDB lançar candidato à reeleição o atual governador José de Anchieta Júnior, que tem como companheiro de chapa o deputado federal Francisco Rodrigues. Com mais essa definição, Roraima fecha em quatro o número de candidatos ao governo.
E a vida continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário