quarta-feira, 30 de junho de 2010

FICHA LIMPA – TCU absolve Neudo Campos


O grupo governista agora pode se desesperar. Nada mais impede que o deputado federal Neudo Campos (PP-RR) siga com sua candidatura nestas eleições rumo ao Governo de Roraima. Na tarde desta quarta-feira (30), o Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu, por um placar 5 a 3, absolver Neudo Campos da condenação que o incluía na Lei da Ficha Limpa e o impedia de concorrer.


Com essa decisão, o deputado Neudo Campos está livre para registrar sua candidatura ao Governo de Roraima, homologada na convenção do PP ocorrida no último sábado (26), no Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

O TCU condenou Neudo Campos em 2001 por supostas irregularidades num convênio com oGoverno Federal para obras na BR-174. A absolvição foi confirmada na votação de recursos impetrados pelos advogados do parlamentar em 2006 e 2009. Nesta quarta-feira o TCU aprovou o último recurso possível a Neudo, que conseguiu reverter a condenação.

Votaram contra os ministros Benjamin Zymler, Walton Alencar e José Jorge; e a favor, Valmir Campelo, José Múcio, Raimundo Carreiro, Augusto Nardes e Aroldo Cedraz, que foi o relator do caso.

“A justiça tarda, mas não falha. Eu tinha certeza da minha inocência e me condenaram antes por questões políticas, o que foi um absurdo. Eu sempre tive fé e agora foi feita justiça”, disse Neudo Campos em nota enviada à imprensa.

WIRISMAR RAMOS – (e-mail: wirismar@gmail.com)

Nenhum comentário: