O governador Anchieta Junior rasgou o verbo, durante a solenidade de entrega de concessões de termos de posse a empresários do Distrito Industrial, na noite de quinta-feira (24), contra entidades do governo federal que, segundo ele, buscam atravancar o desenvolvimento de Roraima.
Entre estas, Anchieta citou textualmente a Fundação Nacional do Índio (Funai), o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Para o governador, esses organismos, todos da área federal, não estão a serviço do País. Mais atrapalham do que beneficiam o Estado, com suas decisões monocráticas, muitas delas tomadas à revelia da alta cúpula do governo.
Anchieta disse que, para acabar com a farra das demarcações de terras indígenas no Estado, pretende mandar em breve à Assembléia Legislativa um projeto afirmando que qualquer ação nesse sentido terá de passar pelo crivo da Assembléia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário