sexta-feira, 7 de março de 2008

Dinheiro na mão é vendaval

O jornalista Luiz Valério postou em seu blog http://luizvalerio.blogprofissional.com.br/, matéria sobre a real situação da Câmara de Boa Vista. Segue na íntegra, em azul.

Outdoors espalhados pela cidade de Boa Vista noticiam que a Câmara de Vereadores da capital resolveu devolver R$ 4 milhões para a prefeitura. Este foi um fato inédito em Roraima e, por isso mesmo, mereceu destaque na mídia local.

Nunca antes se tinha visto vereadores tão desapegados a questões finaceiras como agora. Tem-se a impressão que estamos diante dos edis mais generosos da história do estado, pelo menos desde que cheguei a este “Brasil extremo”.

Porém, durantes três dias estive andando pela Câmara, analisando a situação, depois de um tempo afastado da cobertura daquela Casa.

Conversa com um, prosa com outro e logo tomo conhecimento que os servidores da Câmara estão a “pão e água” no que diz respeito às condições de trabalho: falta material de expediente (papel), os ramais telefônicos estão para ser instalados desde dezembro e nada…

E pasmem: uma servidora confidenciou a este blogueiro, não sem um quê de constragimento, que até papel higiênico entrou na linha de racionamento.

- Tô tendo que trazer de casa. A economia aqui tá e grande, disse.

De fato, em alguns gabinetes falta a linha para o ramal telefônico. Conferi “in loco”. Mas ninguém fala abertamente sobre o assunto. Precaução.

Procurei conversar com o presidente da Casa, vereador Marcelo Vieira de Carvalho (PV), através da sua assessoria de Comunicação, mas este não deu retorno. A informação é que ele estava participando de reuniões importantes, etc. e tal.

Este post está sendo escrito agora, às 2h30, exatamente pela espera que a me impus de alguma possível resposta. E nada. Quando a resposta vier, se vier, será devidamente registrada aqui.

Nenhum comentário: