sexta-feira, 30 de julho de 2010

Salvação, mudança de vida

É inegável o trabalho que as igrejas evangélicas tem realizado ao longo dos tempos no seio da sociedade. Como um corpo que verdadeiramente obedece às ordens da Cabeça (Cristo), as  igrejas dispõem de todas as ferramentas para mudar o procedimento do homem.

De promíscuo, envolvido em pecados gerais como a prostituição, a pedofilia, o mau procedimento, a embriaguez, e demais mazelas humanas, o convertido se transforma em nova criatura (II Coríntios 5.17), pondo em primeiro lugar o reino de Deus e a sua Justiça.

De pessoa irresponsável, torna-se responsável por seus atos, capaz de praticar o bem em favor da sociedade em que está envolvido. O Evangelho, "o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê", é capaz de tirar a arma da mão do bandido e pôr nela uma Bíblia.     

Num país carente de educação, que, de um modo geral, não privilegia a leitura, os segmentos evangélicos brasileiros incentivam seus seguidores a consultar diariamente à Bíblia. Fazendo isso, invariavelmente, o crente sente a necessidade de buscar maiores explicações e esclarecimentos em bons livros escritos por teólogos que seguem a mesma fé cristã. Assim, lê mais ainda.

Como agências do reino dos céus na terra, as igrejas evangélicas repassam de graça o que de graça receberam: a salvação da alma humana. Salvação esta, paga por Cristo na cruz do Calvário. Salvação que transforma pessoas perdidas em cidadãs dos céus.

Por já ter sido alcançado por essa tão grande salvação, só posso dar ao meu Deus e pai eterno um sonoro Glória a Deus! Aleluia!

Nenhum comentário: