A Câmara de Vereadores de Boa Vista vive hoje um momento melindroso em sua história. Quatro dos seis vereadores que compõem a Mesa Diretora renunciaram aos cargos, o que, regimentalmente, determina sua total destituição.
Os vereadores que renunciaram foram o vice-presidente Joziel Wanderley (PSDB), o 1.º secretário Jeorge Melo (PSDC), o 2.º secretário Rozival Freitas (PSC) e o 3.º secretário Mauricélio Fernandes (PSC).
O motivo da renúncia não foi descontentamento com o presidente da Casa, vereador Braz Assis Benck (PPS), mas com o prefeito Iradilson Sampaio. Eles alegam que a Prefeitura manda projetos para ser votados de afogadilho, sem tempo para discussão.
Dois exemplos são o da Taxa de Lixo e do IPTU, que chegaram num dia para ser votado no outro, contendo preços altíssimos, o que resultou em prejuízos gritantes para toda a população, que se vê aviltada em seus direitos.
Essa prática vem de longe, queixam-se. Segundo os vereadores, todo e qualquer questionamento que eles fizessem com relação à falta de tempo para discutir os mais variados projetos do Executivo, era visto como ato de oposição ao prefeito.
Eles alegam ainda que qualquer vereador que questionasse alguma coisa com relação aos projetos elaborados no Executivo era logo visto como inimigo pessoal de Iradilson. As retaliações vinham em seguida.
Assis Benck ainda tentou reverter a situação, pedindo audiência com o prefeito, mas não obteve êxito. Foi sumariamente ignorado no Palácio 9 de Julho. A eleição para a nova Mesa Diretora deve ocorrer na sessão de amanhã (7). O vereador Joziel Wanderley (foto) está na direção até a nova eleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário